Tendências e Inovações Em Embalagens Plásticas para Bebidas

Tendências e Inovações Em Embalagens Plásticas para Bebidas

Brasil Beverage Trends 2020

Dando sequência à série de publicações Trends 2020, iniciada em 2010, cujo objetivo é apresentar tendências e inovações da indústria de alimentos e bebidas, o ITAL lançou, no final de 2016, o documento Brasil Beverage Trends 2020, que aborda desde as macrotendências e desafios do setor às tendências e inovações em produtos, ingredientes e embalagens. O texto a seguir foi extraído desse documento que pode ser consultado na íntegra, gratuitamente, em brasilbeveragetrends.com.br.

Satisfação do consumidor

A embalagem é considerada parte integrante da satisfação do consumidor ao adquirir um produto, logo, além das funções básicas de conter e proteger a bebida, a embalagem hoje deve atender as macrotendências do setor: personalização e experiência; conveniência e estilo de vida; nutrição e funcionalidade; evitação e purificação; e sustentabilidade e engajamento.

Saudosismo do estilo retrô

Dentro da tendência Personalização e Experiência, tem-se os produtos premium, a sofisticação, o luxo acessível, os produtos gourmet, os que levam o consumidor ao passado, ao saudosismo do estilo retrô, as edições limitadas que podem se tornar itens de colecionadores, as embalagens customizadas ou lúdicas e aquelas que se aproximam do consumidor por permitirem interatividade e entretenimento.

Fonte: Jorplast Por: Lea Mariza de Oliveira

Tendências e Inovações Em Embalagens Plásticas para Bebidas

Trabalhe conosco: Acesse

Menu
whatsappwhatsapp